terça-feira, 16 de setembro de 2008

Land Rover G4 Challenge - maior competição de aventura do planeta


— A parceria global do Land Rover G4 Challenge, e a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, deu seu primeiro passo no País.
A Land Rover do Brasil acaba de firmar acordo com a representação local da Cruz Vermelha, através do qual a marca britânica apoiará o recém-criado Clube 25, programa que visa ao incentivo de doação de sangue entre os jovens de 18 a 25 anos.

No Brasil, essa é a primeira ação realizada em conjunto pelas duas instituições, parceiras no Land Rover G4 Challenge, competição que envolve participantes de 18 países. Em todo o mundo, a Land Rover já vem angariando fundos para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, com o objetivo de arrecadar 1 milhão de libras em doações (cerca de 2 milhões de dólares), até o final do desafio. A Cruz Vermelha do país representado pela equipe vencedora do G4 Challenge de 2009 receberá um veículo da marca.

“A Land Rover está comprometida com ações humanitárias e ambientais ao redor de todo o planeta. Com a Cruz Vermelha brasileira esperamos, através deste trabalho, conscientizar os jovens da importância da doação de sangue; e, associados à instituição no G4 Challenge, queremos levar a todos o estilo de vida saudável, em contato direto com a natureza, que reflete os valores da marca”, afirma Luiz Tambor, Diretor de Marketing e Vendas da Land Rover Brasil.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a prática de doação de sangue se restringe a apenas 1,7% da população brasileira, enquanto o ideal seriam números que girassem em torno e 3% e 5%.

O Clube 25 teve sua origem na África, onde os índices de doenças sexualmente transmissíveis — principalmente a AIDS — são alarmantes. Na América Latina, a Cruz Vermelha da Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Venezuela e Brasil realizam o programa.

Nenhum comentário: