sábado, 18 de outubro de 2008

JA COMEÇOU O BMW GS TROPHY 2008

De 15 a 24 de Outubro na Tunísia e Norte de África e contará com os apoios da BMW Motorrad, Touratech e Metzeler.

Este é um troféu dedicado apenas aos possuidores de Trails e Maxi-Trails da BMW, podendo entrar nesta competição as populares GS, quer as mais antigas, ou mesmo as mais recentes 1200, 800 ou 650, bem como as mais enduristas G650Xchallenge.

Esta é uma competição ao estilo “Camel Trophy”, onde as motos percorrem terrenos de natureza díficil, com vários tipos de piso, exigindo dos competidores um grande esforço físico e experiência em off-road e uma moto praticamente Standart, ou seja, com saem de fabrica e equipadas apenas com acessórios de proteção. Tipo protetor de carter entre outros. As motos da competição são preparadas e fornecidas pela BMW e Touratech (fabrica de acessórios) e a Metzeler ( fornecedora dos pneus).

Esta é uma competição em que o objetivo não é só sentar em cima da moto e sair dela apenas no fim. As condições do terreno são tão duras, díficeis e exigentes, que os participantes têm que se ajudar uns aos outros. É uma prova que promove, o convívio, espírito de camaradagem e trabalho de equipe, no estilo do legendário Camel Trophy. (prova promovida pela Landrover, empresa que faz parte do grupo BMW para seus veículos 4x4).

Estarei publicando algumas imagens sobre estas provas, onde podemos ver perfeitamente o tipo de dificuldades que os participantes irão enfrentar.

Os obstáculos são uma constante, o terreno é enfrentado tal como a natureza o criou:

Imaginem o esforço que deve ser tentar passar com estas grandes Maxi-Trails da BMW por lugares que são mais apropriados para as levíssimas motos de Enduro?

Mas estas provas não se baseiam apenas em competição pura.

Existe a opção para quem não quiser entrar na prova, assistir à mesma, bem como participar em ações de formação sobre navegação, técnicas de condução, test-rides, etc.

As equipes inscritas, da Alemanha, Itália, Estados Unidos da América, Espanha e Japão, prontas para mostrar no terreno todas as suas capacidades e habilidades em off-road e em “durissimas” condições.

É uma prova onde a adrenalina deverá ser muita, bem como o desgaste físico. É uma daquelas provas em que não podemos ter dó da moto. Aqui o que conta é o gosto pelo off-road e capacidade para suportar todas as condições adversas que irão se apresentar com o desenrolar da prova por todos os tipos de terreno.

Achei esta frase abaixo no site www.motoazores.com” e achei perfeita!

"Não tento explicar às pessoas porque é que ando de mota.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possível…"

Foi a melhor definição que já li ate hoje!

Nenhum comentário: